Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

sábado, 25 de janeiro de 2014

Prestígio Fit de colher

Ingredientes:

3 colheres de sopa de abacate

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 scoop de proteína sabor baunilha (usei Carnivor)

50ml de água de coco

Bata tudo com um mixer ou liqüidificador e depois jogue coco ralado sem açúcar por cima! Usei o pronto, mas se for o natural melhor ainda!! Ficou demais! 😋😋😋 #liviahasegawa #nutricionistaesportiva #nutricionistafuncional 



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mousse fit de coco

Mousse fit de coco

1/4 de abacate, 

100ml de leite de coco, 

1 scoop de proteína sabor baunilha (usei o Carnivor). 


Bate tudo e joga coco ralado por cima! Mata fome sem aumentar insulina. Esse é ótimo para o lanche da noite! #liviahasegawa #nutricaofuncional #nutricaoesportiva


Instagram: @liviahasegawa


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O atleta que acompanho, Elias Silvério, vence ontem a luta no UFC Atlanta! Parabéns!!!

Fonte: Globo.com

Brasileiros não venciam desde 28 de dezembro na organização. No card preliminar do evento em Atlanta, apenas uma finalização e cinco decisões
Por Atlanta, EUA
33 comentários
Foram necessárias três lutas e um lutador saído de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, para o Brasil sair do zero em 2014 no UFC. Após derrotas de Leandro Issa e Luiz Besouro no primeiro evento da organização no ano, o peso-leve Elias Silvério acabou com o jejum do país ao vencer o americano Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime (triplo 29-27) nesta quarta-feira, em Atlanta, EUA, pelo card preliminar do UFC: Rockhold x Philippou. Silvério dominou o combate graças à sua boa trocação e a um chão de qualidade, comandados por um córner formado pelos faixas-pretas de jiu-jítsu Tiago Alves e Roan Jucão e pelo treinador de boxe Ivan "Pitu" de Oliveira.
MMA - UFC Fight Night - Elias Silverio x Isaac Vallie-Flagg (Foto: Getty Images)Elias Silvério golpeia Isaac Vallie-Flagg: brasileiro dominou combate do início ao fim (Foto: Getty Images)
Vallie-Flagg começou andando para frente e pressionando Silvério, mas o brasileiro mantinha o rival à distância com chutes e jabs. Quando o americano conseguiu chegar e acertar um gancho de esquerda, Silvério aproveitou a aproximação, pegou no single leg e quedou. "Xuxu" caiu por cima, mas fez pouco e Vallie-Flagg se levantou. Os dois voltaram à trocação e Silvério acertou um grande gancho de direita que derrubou o americano. O paulista aproveitou o bom momento e tomou controle lateral do adversário no chão. Ele encaixou um gancho por dentro das pernas e castigou no ground and pound. Vallie-Flagg conseguiu se levantar, mas ainda levou diretos e ganchos de Silvério até o final do primeiro round.
Xuxu continuou mantendo o adversário à distância com jabs e diretos no início do segundo round. Vallie-Flagg suingou muito aberto e o brasileiro partiu para cima com uma boa sequência, clinchou e colocou para baixo. Por cima, golpeou e transitou para um triângulo de mão. Quando o americano se levantava, porém, Silvério vacilou e deu uma joelhada na cabeça com o adversário ainda sobre três apoios, um golpe ilegal. Por causa disso, o árbitro interrompeu o combate e deduziu um ponto do brasileiro. Ele pareceu se desconcentrar e demorou um pouco para voltar ao combate, mas logo partiu para cima buscando o nocaute, derrubou e voltou a comandar as ações por cima, na meia-guarda, até o fim do assalto.
Disposto a impedir que o ponto perdido o prejudicasse, Silvério partiu com tudo para o ataque no início do terceiro round. Ele acertou chutes no corpo e mais jabs e diretos, derrubou e montou. Vallie-Flagg girou e deu as costas, mas o paulista não buscou uma finalização, apenas atacou com golpes. Quando o americano girou de volta com a barriga para cima, Silvério atacou, ameaçou buscar um kata-gatame e conseguiu a montada com cerca de um minuto restando. Vallie-Flagg voltou a ceder as costas e Silvério fechou um mata-leão. Não houve tempo de finalizar, mas foi o suficiente para garantir a vitória.
Foi a nona vitória de Elias Silvério como profissional e a primeira como peso-leve no UFC. Ele está invicto no MMA. Seu triunfo foi também o primeiro de um brasileiro no Ultimate desde que William Patolino bateu Bobby Voelker, também por decisão unânime, no UFC 168, em 28 de dezembro. Desde então, foram seis derrotas brasileiras, incluindo a de Anderson Silva para Chris Weidman.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

OMS reforça alerta sobre suplemento ilegal


A Organização Mundial de Saúde atualizou as informações sobre a ocorrência de hepatite aguda não viral associada ao consumo de suplementos da marca OxyElite Pro e Versa 1. Até 13 de novembro, havia 62 casos de hepatite não-viral aguda nos Estados Unidos subsequente ao consumo dos referidos suplementos, incluindo um óbito, um transplante e outros pacientes aguardam na fila de transplantes.

No último dia 1º de novembro a Anvisa já havia divulgado um alerta sobre a relação destes produtos com a ocorrência de hepatites. No Brasil, o produto já havia sido proibido, pois utiliza substâncias não autorizadas para suplementos alimentares no país. Entre as substâncias está o DMAA, que tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, pode causar dependência, além de outros efeitos adversos, como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas, podendo levar a morte.

Segundo a OMS, também há um caso registrado na Irlanda e dois em investigação na Nova Zelândia. Os suplementos envolvidos nas investigações incluem outras marcas, além daquelas inicialmente divulgadas pela FDA: OxyELITE Pro Super Thermo em cápsulas; OxyELITE Pro Ultra-Intense Thermo em cápsulas; OxyELITE Pro Super Thermo em pó, OxyELITE Pro and OxyELITE Powder Super T. Genic Caffeinated Beverage. e VERSA-1.

Atualmente, existe no mercado internacional uma nova fórmula desses suplementos, sem a adição de DMAA, mas com a incorporação de novos ingredientes, incluindo a substância Aegeline. A Aegeline é uma versão sintética de um alcalóide extraído de planta asiática que está sendo investigada como possível responsável pelos casos relatados de hepatite aguda não viral.

A nova fórmula do OxyElite também não pode ser legalmente comercializada no Brasil. Apesar da suspensão da fabricação, o produto ainda é encontrado em sites de venda, trazendo riscos para seus usuários. Nesse sentido, a Anvisa alerta aos consumidores que não consumam esses suplementos e informa que manterá a população informada sobre os avanços na investigação conduzida pelos Estados Unidos.

Confira o Alerta anterior
Saiba mais: EUA alerta sobre uso de OxyElite Pro e casos de hepatite agudahttp://s.anvisa.gov.br/wps/s/r/c79a

Fonte: ANVISA

sábado, 11 de janeiro de 2014

Iogurte grego caseiro

Essa receita é da minha paciente Janaine Arruda. Anota ai:

Esquente o leite, mas não deixe ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar. Retire uma amostra com uma colher e coloque o dedo. Se aguentar ficar 10 segundos, está na temperatura correta. Misture ao leite quente um potinho de iogurte natural (veja se ele é feito só de leite e fermento lácteo) e tampe. Deixe descansar dentro do forno (desligado!) por 8hs, pra perder o mínimo de calor. Aqui vc já vai ter o iogurte caseiro normal. Para fazer o iogurte grego vc tem que tirar o soro, então pegue uma peneira ou escorredor de macarrão, cubra com um pano de prato limpo, encaixe numa vasilha funda e despeje o iogurte. Após coar, coloque na geladeira e deixe por umas 3 horas. Observe a consistência e veja como prefere. Quanto mais sequinho ele ficar,  mais consistente será e menos iogurte vai render. Depois transfira o iogurte pra uma vasilha e pronto! Você pode colocar essência de baunilha e algo para adoçar, mas se puder consumir desta forma, melhor ainda! Você pode bater com uma fruta no momento do consumo.

Obs. Quando coar o iogurte para fazer o grego, vai sobrar bastante soro! Você pode usar este soro em sucos e vitaminas. Como proteína do leite (precursor do Whey), não precisa ser jogado fora. 

Para um copinho de iogurte natural, vc pode usar até 3 litros de leite. Ela fez com leite semi desnatado e iogurte natural integral. Para as próximas receitas vc pode usar uma amostra do seu próprio iogurte se quiser, só que vai ficando mais ácido.

Espero que aproveitem! Bem mais saudável que os prontos!


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tapioca proteica funcional

Essa tapioca tem um maior teor de fibras e proteína. Ótima opção para lanches e café da manhã.


Segue a receita: 

- 2 colheres de sopa de goma de mandioca hidratada; 

- 1 ovo; 

- 1 colher de chá de chia. 


Misture os ingredientes e coloque na frigideira untada com óleo de coco ou azeite. Doure dos dois lados. Bom apetite!



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bolinho de frango

Ano novo, dieta nova! Estou começando uma nova fase da minha dieta e comendo um pouco mais de proteína agora. Para facilitar o dia de quem precisa comer proteína nos intervalos, esse bolinho ajuda muito!

Segue a receita. Adapte de acordo com sua dieta.

Ingredientes:
300g de peito de frango
150g de batata doce ou cenoura ou couve flor
Temperos a gosto
1 tomate pequeno picado

Modo de preparo:
Cozinhe o frango e a batata. Depois, bata-os no liquidificador ou em um processador com 1 concha de água do cozimento do frango e temperos que desejar (sal, orégano, etc). Vai ficar tipo uma massa. Depois apenas misture o tomate picado e faça bolinhas. Essa da foto tem 50g cada. Coloque em uma forma untada e asse por 20min em fogo médio.
Você pode congelar e consumir quente ou frio.