Pesquisar este blog

Sejam bem vindos!

Sejam bem vindos ao meu blog! Aqui você encontrará dicas sobre alimentação saudável, nutrição esportiva, notícias sobre saúde e ainda algumas receitas. Aproveitem! Um grande abraço!

Livia Hasegawa

Agende sua consulta!

www.nutricaoesportivaeclinica.com


Instagram: @liviahasegawa

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dieta detox!! A polêmica!!



Apareceu no Fantástico e agora ta todo mundo falando da detox. Vou deixar aqui minha opinião, que pode ser que nem todos concordem, mas está de acordo com o que eu estudo, vejo na minha pratica clinica e no que eu acredito. 

Todas as dietas que nós nutricionistas funcionais orientamos é uma dieta com características detox, ou seja, aquela dieta sem industrializados, corantes, conservantes, etc. Não acredito em nenhum produto milagroso detox que vai salvar a sua vida, muito menos aqueles que vem em pozinho cheio de aditivos e adoçantes, mas acredito em alimentos com potencial detox e uma dieta composta por alimentos capazes de estimular as reações de detoxificação do nosso organismo. E estes sim existem e com inúmeras comprovações científicas.

Não sei porque ainda insistimos em querer achar um milagre em alguma coisa, uma dieta, um produto! O milagre está em você e é você, com sua rotina saudável, treinos e um pouquinho de paciência terá os resultados desejados e uma vida detox!  

E gente, cuidado com o que vocês assistem. Não acreditem em tudo, a TV não é dona da verdade. Perguntem sempre para seu profissional de confiança o que é legal pra você, afinal é ele que conhece seu organismo e saberá te orientar sobre o que é bom ou não. Não criem rótulos, não queiram achar a pílula mágica! E desintoxiquem um pouco da TV também, faz bem! 

domingo, 12 de julho de 2015

Nutri, você compra tudo Organico?


Hoje em dia sabemos que os alimentos orgânicos são sim muito melhores não só pela ausência de agrotóxicos, mas também por apresentarem uma maior qualidade nutricional (muito mais vitaminas e minerais). Mas por outro lado sabemos que os orgânicos são sim mais caros na maioria dos lugares e nem todos tem a possibilidade de comprar tudo orgânico. 

Então, o que fazer?

Bem, minha dica (e também o que costumo fazer aqui em casa) é comprar o que eu como com maior frequência orgânico, como por exemplo, ovos e algumas frutas e verduras. Vocês que acompanham aqui meus posts no Instagram e facebook sabem que eu como ovos todos os dias praticamente no café da manhã. Então os ovos são prioridade na hora de eu comprar produtos orgânicos. 
Algumas frutas que eu consumo com frequência também procuro comprar orgânicos. 
As folhas, em geral, também compro orgânicas, pois a diferença dos preços não são tão grandes assim (paguei hoje na alface 3,00, sendo que a comum estava 2,00). Outra dica legal é comprar produtos de época, que possuem menos agrotóxicos. E mais uma dica é variar sempre as frutas e verduras para evitar a exposição ao mesmo agrotóxico.

Assim, conseguimos equilibrar o orçamento e procuramos uma vida mais saudável. 

E lembre-se: além de consumir orgânicos, procure comer "limpo" (#eatclean) no seu dia a dia, evitando os industrializados, alimentos muito transformados, em pó, etc! Seu corpo agradece!!

E mais um lembrete: tudo é uma questão de prioridades: muitas vezes gastamos dinheiro com coisas que nem são tão necessárias assim, no impulso (#quemnunca?) e de repente podemos pensar em investir na nossa saúde! #pensenisso

domingo, 5 de julho de 2015

Revista GoWhere Gastronomia

Oi pessoal, tudo bom?
Lembram aquele evento que participei da Gomes da Costa? Então, a revista saiu este mês!! Já está nas bancas com todas as receitas que degustamos.

Espero que gostem!!


Conhecendo o Eataly - São Paulo

E hoje foi dia de conhecer o Eataly-SP.
Para quem não conhece, o Eataly é uma rede de supermercado-restaurante italiano, que possui lojas em vários locais, incluindo Nova York, Roma, etc. Em São Paulo foi inaugurada este ano na Avenida JK.
Apesar de alguns meses já em funcionamento, todos os dias o Eataly está bem movimentado. O estacionamento parece bem pequeno, quase sempre tem filas para entrar, mas há estacionamentos nas ruas ao redor que podemos parar. Bem tranquilo.


A parte de mercado é bem interessante, com vários produtos diferentes, massas da Itália mesmo, molhos de tomate, frutas, verduras, etc. O que gostei foi que encontrei vários leites vegetais que geralmente são difíceis de encontrar.


Os preços são um pouco acima dos mercados normais para algumas coisas, então o legal é fazer estas compras que você não acha muito em outros lugares.

Os restaurantes parecem ótimos! Há vários restaurantes especializados em carne, peixes, massas, pizzas, etc, mas ainda com filas muito grandes. Não tive paciência de esperar. 

Mas super recomendo a visita!! 

E termino meu dia com um pão italiano delicioso !!!